6 vinhos para oferecer no Dia do Pai

6 vinhos para oferecer no Dia do Pai

Uma boa garrafa de vinho é sempre um excelente presente, mais ainda se o seu pai é um grande apreciador do néctar dos deuses e não sabe o que oferecer-lhe no Dia do Pai. Aceite as nossas sugestões e escolha entre três vinhos brancos e três vinhos tintos para brindar a um Dia do Pai inesquecível…

1. Lello 2008



Para os pais que elegem sempre um bom vinho tinto do Douro para acompanhar uma deliciosa refeição, este Lello 2008 de cor rubi e aroma jovem vai certamente corresponder às suas expectativas…

2. QM Alvarinho 2009



Quando se fala em vinho branco, fala-se obrigatoriamente em Alvarinho… daí esta sugestão produzida em e vinda diretamente de Melgaço. Um vinho verde branco de qualidade excecional, transportado numa bela garrafa que ficará bem em qualquer mesa…

3. Cabeça de Toiro Reserva 2007



No próximo Dia do Pai, surpreenda o seu com este vinho reserva do Ribatejo: de apresentação arrojada e sabor macio, envolto num maravilhoso aroma de frutos vermelhos e compota, este vinho pode muito bem ganhar um lugar reservado na garrafeira do pai.

4. Evel 2009



Para os pais que não dispensam um bom vinho branco, de preferência proveniente das encostas solarengas do Douro, o Evel 2009 é uma opção a considerar. Suave, equilibrado e de aroma frutado, é um vinho que não desilude.

5. Herdade de São Miguel – Colheita Seleccionada 2009



O Guia de Vinhos da Proteste elegeu este vinho tinto alentejano como um dos melhores de 2011. Intenso em aroma e sabor, é um néctar dos deuses para se saborear numa data especial. Haverá melhor presente para o Dia do Pai?

6. Monte Velho 2009



Quando em dúvida, um velho clássico cai sempre bem, e em termos de vinhos brancos intemporais, não há nada como um tradicional Monte Velho. O Dia do Pai ganhará outro sabor com a presença deste vinho…

A sua votação: 
Ocasiões especiais: